R$ saldo disponível em
Gerar PDF

R$
Voltar
Title News
Dicas

Metas para 2022. Confira dicas para ajudar em suas realizações.

Na virada de todo ano, fazemos um levantamento mental sobre todas as coisas que aconteceram nos meses que passaram e aproveitamos para pensar em metas que queremos realizar no novo ano. Acontece que no decorrer dos dias a rotina vai voltando, a correria recomeça e aos poucos vamos abandonando e até mesmo esquecendo tudo aquilo o que prometemos a nós mesmos durante o Réveillon.

Para ajudar você a manter o foco em suas metas de ano novo, confira algumas dicas de como se organizar para não deixar para trás as suas realizações.

1. COLOQUE TUDO NO PAPEL: Pode ser nas primeiras páginas da sua agenda, em um caderno, bloco de notas ou em uma folha de papel que você irá colar na porta da geladeira. O importante é escrever todas as suas metas o mais detalhado possível e ter elas sempre por perto, como um lembrete quase que diário.

2. ESQUEÇA METAS IMPOSSÍVEIS: É preciso ser racional. Você não precisa sonhar baixo, mas também não adianta prometer o improvável. Uma meta extremamente difícil pode te deixar frustrado por não conseguir conquistá-la até o fim do ano.

3. FAÇA UM CRONOGRAMA: Após definir todas as suas metas, está na hora de planejar como e quando pretende realizá-las. Marque em um calendário possíveis datas como prazo limite para cada uma delas. Além do prazo final, marque também datas para ir acompanhando o desenvolvimento.

4. DISCIPLINA É TUDO: Cada meta pode impactar na sua rotina diária de alguma maneira. Organize os seus dias, mantenha sempre o foco no resultado, não desista dos seus sonhos e tenha sempre disciplina para manter essa roda girando.

5. ARRISQUE-SE: Realizar sonhos também é saber sair da sua zona de conforto. Você não pode conquistar horizontes diferentes se faz sempre as mesmas coisas. Portanto, permita-se arriscar e viver momentos novos, dê novas perspectivas para os seus dias.


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.
Consulte seu saldo Clique