R$ saldo disponível em
Gerar PDF

R$
Voltar
Title News
Dicas

Não sabe por onde começar? Confira 5 dicas para recuperar sua produtividade no trabalho

Tem dias que o trabalho simplesmente não rende. Você olha para a quantidade de tarefas que precisa realizar naquele dia, as novas demandas chegando com tudo, a hora passando e você sem saber por onde começar.

No auge desses momentos, começa a nascer um sentimento de incapacidade. Antes de se abalar, respire fundo e coloque em prática essas 5 dicas para ajudar a recuperar a produtividade no trabalho.

1. COMECE DO MAIS DIFÍCIL AO MAIS FÁCIL: Faça uma lista organizada de todas as tarefas que você precisa realizar naquele dia. Coloque no topo os itens que são mais difíceis de executar, assim, conforme você for cumprindo o que é mais complicado, sua pauta de trabalho vai ficando mais leve.

2. DÊ ATENÇÃO A UMA COISA DE CADA VEZ: Tentar fazer tudo ao mesmo tempo sempre acaba atraindo a falta de atenção, o que pode gerar um retrabalho no futuro. Se suas tarefas exigem um alto nível de concentração, mantenha o foco total nelas. Ser multitarefa até pode agilizar, mas também pode reduzir a qualidade da entrega.

3. NÃO PROCRASTINE: Adiar suas tarefas nunca é uma boa ideia. Deixar para executar uma função na última hora pode acabar criando uma verdadeira bola de neve sem controle. Organize-se para cumprir o máximo de tarefas que conseguir no dia, se ver que não vai dar tempo, tente negociar as entregas com os responsáveis.

4. CUIDADO COM O CELULAR: Embora ele tenha virado uma ferramenta de trabalho para diversas pessoas, ainda é preciso ter cautela com o seu uso. Basta abrir uma rede social e pronto, você perderá tranquilamente uma hora do seu dia vendo imagens, notícias e interagindo com conhecidos.

5. TENHA UMA VIDA EQUILIBRADA: Ter uma boa alimentação, um tempo dedicado ao lazer e uma noite de sono tranquila ajudam a melhorar o nível de concentração e produtividade. Ir trabalhar relaxado ajuda você a ter mais foco na realização das tarefas.


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.
Consulte seu saldo Clique