Voltar
Title News
Dicas

10 filmes brasileiros estreados em 2018 para você assistir.

Há alguns anos que o Brasil tem impressionado no cinema, produzindo cada vez mais filmes, da ação ao terror, sempre muito bem dirigidos e com histórias que nos prendem do início ao fim. Com o passar dos anos, o mercado do cinema nacional cresceu muito e hoje produz uma média de mais de 100 filmes por ano. E em 2018 não foi diferente, por isso, separamos 10 filmes brasileiros estreados este ano que você não pode perder. Confira:

1. Aos teus olhos.

Querido por todos, Rubens é um professor de natação que dá aulas para pré-adolescentes em um clube. Ele enfrenta problemas quando um de seus alunos diz a mãe que o professor lhe deu um beijo na boca no vestiário.

2. Quase memória.

O jornalista Carlos recebe um pacote e logo percebe que o remetente é seu pai, Ernesto, que morreu há alguns anos. Espantado, fica em dúvida se deve ou não abrir, enquanto relembra histórias divertidas que viveu ao lado do pai.

3. Teu mundo não cabe nos meus olhos.

Vitório, cego de nascença, é dono de uma pizzaria herdada por seu pai no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo, e é considerado famoso por oferecer a melhor pizza dos arredores. Vivendo uma vida feliz com a mulher Clarice e a filha Alícia, ele sente que superou todas as dificuldades da cegueira e que deu a volta por cima. Mas, ao descobrir que existe a possibilidade de enxergar, Vitório inicia um conflito consigo mesmo e precisa tomar uma grande decisão.

4. A repartição do tempo.

O chefe de uma repartição pública organiza uma viagem no tempo. Um cientista registra a patente de uma máquina do tempo e o chefe do departamento vê a oportunidade de usar o invento para aprisionar os empregados no porão e obrigá-los a trabalhar.

5. Os farofeiros.

Quatro colegas de trabalho se programam para curtir o feriado prolongado em uma casa de praia e, chegando lá, descobrem que se meteram em uma tremenda roubada. Para começar o destino não é Búzios, mas Maringuaba; a residência alugada é encontrada caindo aos pedaços, bem diferente do prometido; a praia está sempre cheia e as confusões são inúmeras.

6. O nome da morte.

Júlio Santana é um pai de família, homem caridoso e um orgulho para os seus pais. No entanto, ele esconde outra identidade sob a fachada exemplar: ele é um assassino profissional responsável por 492 mortes.

7. Mulheres alteradas.

Quatro mulheres enfrentam problemas bem particulares. O casamento de Keka com Dudu está em crise, Marinati é uma workaholic que se apaixona por Christian, Leandra sente-se insegura pelo fato de ainda não ter constituído família e Sônia está cansada da rotina doméstica e sonha com a época em que era solteira.

8. Marighella.

Cinebiografia de Carlos Marighella, ex-deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro que foi assassinado pela ditadura militar em 1969. Adaptação do livro "Marighella - O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo", de Mário Magalhães. A direção é do ator Wagner Moura, que faz sua estreia na função.

9. O doutrinador.

Um vigilante mascarado surge para atacar a impunidade que permite que políticos e donos de empreiteiras enriqueçam às custas da miséria e do trabalho da população brasileira. A história do homem por trás do disfarce de Doutrinador envolve uma jornada pessoal de vingança, na qual um agente traumatizado decide fazer justiça com as próprias mãos

10. Talvez uma história de amor.

Ao chegar em casa após mais um dia corriqueiro no trabalho, Virgílio liga a secretária eletrônica e ouve um recado perturbador. É uma mensagem de Clara, comunicando o término do relacionamento dos dois. Virgílio, então, entra em choque e ouve repetidamente a mensagem, buscando algum sentido. O término não é o problema, pois Virgílio, solteiro, não faz a menor ideia de quem seja Clara.

Viu só? Ótimas produções não faltam no cinema nacional para você curtir. Aproveite e utilize seu Verocard Cult para assistir os próximos lançamentos e se impressionar com a qualidade do cinema nacional.

Fonte: https://goo.gl/AHyoCU


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.