Voltar
Title News
Dicas

5 dicas para começar bem 2021

Resoluções de ano novo são sempre uma das primeiras coisas que fazemos para alcançar resultados ao longo dos próximos 12 meses. Pequenos hábitos, quando colocados em ação, podem transformar o nosso dia a dia e fazer com que encaremos os desafios com mais disposição.

A Verocard traz 5 dicas simples de como cuidar da saúde e do bem-estar para começar 2021 com o pé direito. Confira:


1. Faça exercícios

Há quem diga que não tem tempo suficiente ou disposição para a prática de exercícios físicos. Se não for possível praticar algum esporte ou mesmo frequentar a academia, invista em caminhadas. 40 minutos, ao menos 4 vezes na semana, são suficientes para melhorar a circulação e produzir endorfina, uma grande aliada contra doenças mentais.


2. Mantenha os exames em dia

Marque aquele check-up logo no início do ano para saber como anda a sua saúde. Manter os exames atualizados é extremamente importante para garantir um maior bem-estar no seu dia a dia.


3. Alimente-se melhor

Mantenha uma dieta balanceada e rica em alimentos frescos. Aposte em frutas, verduras e legumes e evite alimentos ultra processados. Opte também, sempre que possível, por alimentos orgânicos, que são livres de agrotóxicos e com maior valor nutritivo.


4. Controle o peso

Invista em uma consulta com um nutricionista para conferir sua composição corporal. Controlar a quantidade de massa magra e gordura no organismo é imprescindível para manter a saúde em dia e evitar problemas como diabetes, hipertensão e colesterol, por exemplo.


5. Cuide da sua saúde mental

De nada adianta estar com a saúde física em dia e não dar atenção à mente. Priorize as noites de sono, desconecte-se um pouco das redes sociais e aposte em outras alternativas como leitura, meditação e terapia.

Gostou das nossas dicas? Fique ligado em nossas redes sociais e em nosso blog e compartilhe os conteúdos Verocard com os amigos. Feliz 2021!


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.