Voltar
Title News
Dicas

5‌ ‌dicas‌ ‌para‌ ‌não‌ ‌sair‌ ‌do‌ ‌orçamento‌ ‌neste‌ ‌final‌ ‌de‌ ‌ano‌

Dezembro é o mês das confraternizações, das festas de final de ano e de presentear pessoas queridas. Claro que com tanta coisa, os gastos também vão parar lá no alto e se você não tomar alguns cuidados na hora de fazer as compras, o orçamento pode sair do controle e acabar transformando o final de ano em dor de cabeça. Mas fica tranquilo, preparamos algumas dicas que vão ajudar você a curtir o mês mais festivo do ano sem preocupações.

Cuidado com o impulso.

As compras por impulso assombram muitos durante todo o ano e em dezembro, se não tomarmos cuidado, ele pode se tornar um problema ainda maior. Mas para te ajudar a se esquivar dessas compras, defina uma lista do que é e o que não é importante pra você. Assim ficará mais fácil, pois se aquele produto que você deseja no momento não está na sua lista, talvez você não precise tanto dele.

Procure pelo melhor preço.

A internet se tornou uma grande aliada do consumidor, oferecendo diversas formas de comparar preços e podendo ajudar muito na procura das melhores ofertas. Por isso, utilize os sites e aplicativos a seu favor, que muitas vezes também indicam algumas promoções, e não pague mais caro nos presentes desse ano.

Mantenha o controle.

Uma forma eficaz de manter o controle dos seus gastos é planejando eles. Como? Liste todos os seus ganhos (salário, comissões, etc.) e todos os seus gastos (aluguel, água, luz, etc.) em uma planilha. Assim você terá mais controle das suas dívidas e saberá exatamente o quanto pode gastar para não extrapolar o orçamento do final de ano.

Não deixe pra última hora.

É comum deixar para correr atrás de tudo nos últimos dias, mas não é nada econômico. Mude isso e faça as compras desse ano com antecedência, para não comprar na emoção e gastar mais do que deve, já que os preços tendem a estarem mais altos por conta de uma grande demanda. Além disso, ainda corre o risco de não encontrar o presente que você está procurando.

Pense lá na frente.

Um ponto que precisamos pensar na hora de fazer dívidas nessa época do ano é: não comprometer muito os seus salários futuro. Portanto, pense bem antes de fazer dívidas muito longas no seu cartão de crédito ou usando todo o 13º, o início do ano é cheio de despesas, como IPTU, IPVA e até material escolar. Prepare-se para não ter surpresas desagradáveis logo no começo do ano.

Agora é só colocar o Verocard na carteira, partir para as compras e curtir as festas tranquilo, sem se preocupar com as contas que você fez para se divertir.


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.