Voltar
Title News
Dicas

5 passos para gerir um novo negócio

Começar um negócio é uma tarefa desafiadora para quem decide empreender pela primeira vez. De acordo com o Sebrae, uma a cada 4 empresas não sobrevive antes de completar dois anos de existência no mercado.

Isso geralmente acontece porque grande parte dos novos empresários acaba se concentrando somente na ideia do negócio, deixando de lado pontos fundamentais como o planejamento estratégico e financeiro da empresa.

Para evitar que isso aconteça, a Verocard listou 5 dicas básicas de gestão para novos empreendedores. Confira!

1. Não comece um negócio na informalidade

Grande parte dos empreendedores dá início às suas atividades de maneira informal, a maioria das vezes para tentar fugir dos impostos. O problema é que um negócio não formalizado tem menos chances de crescer. Formalize-se para ter a capacidade de abrir uma conta bancária como pessoa jurídica, emitir notas fiscais e solicitar empréstimos públicos.

2. Compartilhe suas ideias

Não tenha medo de compartilhar suas ideias sobre seu novo negócio. Converse com outros empreendedores e estabeleça uma rede de networking para auxiliá-lo no estágio inicial da sua empresa.

3. Organize sua vida financeira

Saber organizar o fluxo de caixa da sua empresa é fundamental para “não entrar no vermelho”. Através de planilhas simples é possível controlar os valores que entram e saem e projetar investimentos e gastos futuros. Inúmeros softwares de gestão estão disponíveis para que pequenos empresários possam controlar a situação monetária da sua empresa.

4. Invista em estratégias de comunicação

Saber se comunicar é imprescindível em qualquer negócio. Newsletters voltadas para clientes, comunicação em redes sociais e investimento em anúncios não só ajudam a divulgar a empresa, mas destacam o negócio no mercado.

5. Conheça a fundo seus clientes

Conhecer o perfil do cliente é uma das chaves para o sucesso de uma empresa. Invista para estudar o comportamento, hábitos e rotinas do seu público-alvo. Desta forma, é possível personalizar serviços e fidelizar cada vez mais clientes.

Gostou das nossas dicas? Continue ligado nas notícias do blog da Verocard e mantenha-se sempre atualizado.


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.