Voltar
Title News
Dicas

Alimentos que fazem bem para a pele

A nossa pele reflete aquilo que a gente consome, por isso é importante estar sempre atento com o que colocamos no prato todos os dias.

Os alimentos são uma rica fonte de energia para o corpo e alguns deles oferecem nutrientes que têm ação antioxidante, anti-inflamatória e contribuem para que você tenha uma pele hidratada e macia, além de ajudar a preservar aquele bronzeado por mais tempo. Confira alguns alimentos para você incluir no seu dia a dia e auxiliar no cuidado com a sua pele.

Importante: para ter uma dieta adequada com as necessidades do seu corpo, consulte sempre um nutricionista.

PARA UMA PELE HIDRATADA

Além de uma rotina diária de cuidados com a pele e no mínimo dois litros de água por dia, para ajudar a ter uma pele macia e viçosa, você pode consumir alimentos como: abacate, batata-doce, pepino, coco (tanto a polpa quanto a água), peixe e oleaginosas no geral.

PARA MANTER O BRONZEADO

Quem aproveitou muito os dias de sol e calor pode consumir alguns alimentos em especial para ajudar a preservar aquele bronzeado e marquinha por mais tempo. Alimentos como cenoura e brócolis são ricos em betacaroteno, que auxiliam na formação da melanina e fornecem substâncias fotoprotetoras. Além deles, outros alimentos como melancia e beterraba (de preferência crua) também ajudam nessa missão.

PARA DIMINIUR AS ESPINHAS

Grãos integrais, alimentos ricos em ômega-3 como sardinha, atum, chia e carnes magras como peixes e frango são só alguns dos alimentos que ajudam a diminuir a inflamação na pele.


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.