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Dicas

Dicas para organização do espaço de trabalho

Diversos fatores são importantes para manter uma boa produtividade no dia a dia, como chegar mais cedo, eliminar o que não utiliza e evitar distrações. Com algumas medidas simples, você já irá reparar uma grande diferença e perceberá como é fácil deixar a procrastinação de lado, favorecendo a gestão do seu tempo. Vamos lá!

  • Chegue mais cedo 

Chegando, pelo menos, 10 minutos antes do seu horário de trabalho, o processo de organização não toma o seu tempo e não prejudica seus prazos de entrega.

  • Organize sua mesa 

Organizando sua mesa, você conseguirá achar o que precisa mais rápido e poupará tempo. Uma dica é começar estabelecendo a área de trabalho e definindo onde cada coisa vai ficar: computador, porta canetas, enfeites, papéis, livros etc. Depois, jogue tudo o que não precisará no lixo.

  • Priorize tarefas 

Para não se perder em prazos, é importante ter uma boa gestão do seu tempo: liste as atividades do dia e priorize aquelas de maior importância.

  • Defina um tempo para cada tarefa 

Priorizou quais as tarefas mais importantes? Ótimo! Agora, é hora de limitar um tempo para cada uma, assim você saberá quais atividade demandarão mais tempo e conseguirá se programar melhor.

  • Evite distrações 

Pequenos detalhes, que muitos vezes você nem percebe, como uso do celular, redes sociais, conversas paralelas, pausas extensas etc, podem atrapalhar muita a sua produtividade e atrasar entregas.

  • Tenha o que precisa ao seu alcance 

Ter tudo que você precisa por perto, é um dos segredos para manter a organização do ambiente de trabalho. Crie esse hábito.

  • Retire de perto o que não utiliza mais 

Retire de perto tudo que não usa mais e acabou virando apenas bagunça. Manter o ambiente limpo é um ótimo estímulo para o seu desempenho.

  • Defina uma hora pra sair 

É indicado definir uma hora para finalizar suas tarefas e se esforçar para cumprir. Estender a jornada de trabalho pode não ser uma boa ideia, pois você irá trabalhar com pouca energia, gerar um ambiente de pouca organização e diminuir sua concentração.

Viu só? Não é complicado. Então, que tal aproveitar esse momento para fazer uma faxina geral na sua mesa e adquirir novos hábitos de organização? Com essas dicas simples, você pode ter um ambiente de trabalho mais organizado e consequentemente mais produtivo. Aproveite-as e bom trabalho!

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