Voltar
Title News
Dicas

Fim de semana em quarentena? A Verocard traz dicas de como se divertir em casa

O avanço do novo coronavírus no Brasil obrigou muita gente a optar pelo isolamento em casa a fim de evitar a disseminação da doença. O período, chamado de quarentena, é necessário porque ajuda a desacelerar o contágio do vírus, principalmente em relação ao grupo de risco (idosos, diabéticos, hipertensos etc.), e para evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado. Mas o que fazer em casa quando chega o final de semana na quarentena? Separamos quatro dicas de entretenimento caseiro para que o tédio passe longe de você nestes dias de isolamento. Confira:


1. Leia livros

Sabe aquele livro encostado na estante e que você ensaia para ler há tempos? Pois a hora de colocar a leitura em dia é agora. Nada mais agradável que relaxar no quarto ou na sala de casa com uma boa leitura. Para os mais ligados em tecnologia, plataformas multimídia estão disponibilizando e-books grátis para download.


2. Visite museus

Ficar sem sair de casa não significa deixar de visitar lugares. Vários museus, bibliotecas e galerias ao redor do mundo disponibilizam visitação virtual e gratuita, como o MIS (Museu da Imagem e Som) em São Paulo; o Museu do Louvre, na França e o Museu Metropolitano de Nova York, nos Estados Unidos.


3. Assista a filmes e séries

Hora de preparar a pipoca e se acomodar em frente à TV. Diversas plataformas de streaming e canais de assinatura liberaram conteúdos grátis no Brasil. Pesquise e aproveite o cinema em casa.



4. Cozinhe com chefs renomados

Se você gosta de cozinhar, uma opção é testar novos sabores durante esse período de quarentena. E aqueles que nunca foram muito fãs de colocar a mão na massa também podem aproveitar o momento para descobrir um novo hobby. A dica aqui é seguir, nas redes sociais, chefs como Rita Lobo e Massimo Bottura, que têm preparado conteúdos especiais para a quarentena.

Gostou das dicas? Então aproveite cada uma delas e não se esqueça: fique em casa, cuide-se, lave bem as mãos e tome todas as providências necessárias para que consigamos passar por este momento da melhor forma possível.