Voltar
Title News
Dicas

Inverno: alimentos para reforçar sua imunidade

Temperatura caiu, corpo sentiu! É só os dias frios começarem a invadir nossas casas que aqueles clássicos sintomas chatinhos aparecem, é garganta seca, nariz escorrendo, um espirro suspeito. Melhor não deixar a sua imunidade baixa, ainda mais nos tempos em que vivemos.

A alimentação é uma das chaves para a proteção do corpo, certos alimentos são ricos em vitaminas e nutrientes que elevam a imunidade e criam uma barreira contra vírus e bactérias. Confira alguns alimentos para você acrescentar nas suas refeições diárias:

- ALHO: Esse talvez você use com bastante frequência em suas receitas. O queridinho dos brasileiros também é um importante expectorante, rico em vitaminas A, B e C, que ajudam a reforçar o sistema imunológico.

- CEBOLA: Assim como o alho, a cebola também é indispensável na maioria das nossas receitas. Fonte de vitaminas A, B e C, ferro, potássio, sódio, fósforo, cálcio, além de ter poder anti-inflamatório e antioxidante.

- GENGIBRE: Outro poderoso alimento para o corpo. Dentre os seus benefícios, destacamos o seu poder de reduzir inflamações, aliviar a congestão nasal e ação antisséptica.

- LINHAÇA: Além de ser fonte de fibras, ela também ajuda a reforçar o sistema imunológico e traz diversos benefícios para o corpo, como controlar os níveis de açúcar no sangue e aliviar a prisão de ventre.

- ACEROLA: Poderosa fonte de vitamina C além de vitaminas A, B1, B6 e minerais como fósforo, ferro, potássio, magnésio e cálcio. Tudo isso com uma boa dose de ação antioxidante.

Inclua esses alimentos em seu cardápio diário e mantenha uma rotina saudável para garantir uma saúde de ferro nos dias mais frios.


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.