Voltar
Title News
Dicas

4 dicas para preservar a saúde mental dos colaboradores

A pandemia do novo coronavírus acontece em meio a um ambiente hiper conectado. Se por um lado o ambiente online facilita o contato entre as pessoas, o excesso de informações, por outro, pode ser prejudicial para quem precisa conciliar isolamento social e home office.

A saúde mental dos colaboradores de uma empresa é assunto sério, e se intensificou ainda mais diante do cenário em que nos encontramos. Abaixo, a Verocard traz 4 dicas práticas para amenizar a sensação de isolamento e promover o bem-estar do seu time. Confira abaixo:


Estabeleça uma comunicação consciente

A comunicação é um dos pontos mais importantes em um cenário de home office. Isso porque a maioria das pessoas antes estava acostumada com a comunicação presencial. A expressão de ideias através de e-mail ou chat é mais delicada. Respostas podem demorar mais para chegar e, muitas vezes, a interpretação da escrita é diferente da fala. Exerça a empatia nestes momentos e demonstre paciência e compreensão.

Oriente as lideranças

Em momentos como o que vivemos, é imprescindível que os liderem deem ainda mais atenção ao suporte das equipes, seja em relação ao trabalho ou ao estado emocional dos colaboradores. Reuniões online, sejam elas diárias ou semanais, são importantes para estabelecer uma interação social entre os membros da equipe. Demonstrar preocupação com a vida pessoal do colaborador já é um grande diferencial para fazê-los se sentir mais confortáveis.

Adote a ginástica laboral online

A ginástica laboral é uma prática importante para prevenir e aliviar dores e incômodos de se trabalhar em frente ao computador. Você pode disponibilizar vídeos de ginástica laboral para os colaboradores fazerem em casa, antes de começar a jornada de trabalho.

Faça coffee breaks virtuais

Com o objetivo de alinhar equipes e trocar ideias entre os colaboradores, organize um coffee break virtual, porém informal. Dessa forma, as pessoas se sentem mais à vontade para compartilhar suas experiências em relação ao trabalho em casa.


Gostou das dicas? Siga nossas redes sociais e compartilhe as notícias do nosso blog.


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.