Voltar
Title News
Dicas

5 atividades para curtir o melhor da primavera em família

Tem época melhor que a primavera pra curtir bons momentos em família? O clima agradável e os parques e ruas cobertos de flores confirmam: é a oportunidade perfeita pra você reunir a família e compartilhar novos momentos juntos. Então se preparem, pois é uma atividade melhor que a outra. 

Praticar esportes

Os esportes sempre são uma boa pedida, desenvolvem capacidades motoras, trabalho em equipe e fazem muito bem para a saúde. Então, partiu aproveitar todos esses benefícios em família e curtir o esporte preferido de vocês: ir andar de bicicleta, fazer aquela corrida ou jogar bola. O importante é se divertirem juntos.

Ler em família

As leituras em família fazem muito mais que aproximar os laços entre vocês e estimular este hábito pode trazer benefícios pro resto da vida, seja para aprender novas histórias ou diminuir a vergonha da leitura em voz alta, ler está diretamente ligado ao aprendizado. Aproveite para aliar essa prática com uma leitura em família, escolha alguns livros com gêneros da preferência de vocês e um lugar tranquilo, pode ser uma praça, um parque ou em casa mesmo, o importante é compartilharem conhecimentos e histórias.

Pontos culturais

Aproveite um dos belos dias da estação para se reunir e conhecer alguns lugares novos. Por lá, além de saber mais da história que está ao seu redor, vocês podem passar bons momentos de aprendizado e diversão. Visitar pontos culturais da sua cidade é sempre uma ótima ideia.

Passar o dia no clube

Nos dias de sol, uma opção superdivertida e cheia de atrações pra divertir a família são os clubes, possuem quadras, parques, piscinas, não faltam opções para passar um dia inteiro curtindo juntos. Então separe roupas leves, o protetor solar, coloque todo mundo no carro e vai.

Piquenique

Não tem jeito, o bom e velho piquenique é sempre uma opção pra lá de válida, afinal, quem é que não gosta de passar bons momentos em família, ao ar livre e com muita comida boa? É só pegar o seu Verocard, carregar a cesta de guloseimas, escolher o parque que vocês mais gostam e partir.


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.