Voltar
Title News
Dicas

5 dicas para começar a se exercitar com saúde

A gente já sabe que as atividades físicas são grandes aliadas na hora de começar a levar uma vida mais saudável. E hoje em dia, com rotinas agitadas e horários cada vez mais escassos, esse hábito acaba se tornando um luxo que abrimos mão para poder realizar todas as tarefas do nosso dia a dia. Por isso, para ajudar você nessa missão saudável, trouxemos 5 dicas para elevar a sua qualidade de vida através das atividades físicas.

Comece pela avaliação física

Para começar a se exercitar, o primeiro passo é marcar uma avaliação com um profissional de educação física. Ele saberá exatamente o que você precisa de acordo com suas metas e limites, estabelecendo um treino seguro e que vai te trazer bons resultados se seguido corretamente.

Organize seus horários e locais de exercícios

Feita a avaliação, é hora de estabelecer seus horários e locais de treino. Por isso, para facilitar ainda mais a sua rotina, separe um tempinho confortável no seu dia para praticar os seus exercícios, pode ser uma corrida, uma arte marcial ou academia, é você que manda. O local também precisa ser bem escolhido, afinal, treinar mais próximo da sua casa ou trabalho pode te ajudar a otimizar o seu tempo.

Respeite o seu limite

No início é normal sentir algumas dores musculares e esse não é um sinal ruim. Na verdade, significa que você está progredindo. A boa notícia é que, com o tempo, seu corpo se acostuma e logo você já está adaptado e sem dores. Claro que é muito importante respeitar os seus limites para não sofrer nenhuma lesão.

Estabeleça metas

Estabeleça algumas metas pra você. Elas mantém a sua motivação alta e são uma forma de acompanhar a sua evolução de forma sadia e incentivadora, dando mais sentido ao seu esforço.

Disciplina

Talvez esta seja a dica mais importante, porque é através da sua disciplina que você criará o hábito de continuar com as suas atividades dia após dia. Assim, com o tempo, você irá treinar até nos dias que não estiver tão motivado.

Agora não tem mais desculpa, pegue sua roupa mais leve, um tênis confortável e partiu suar a camisa!


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.