Voltar
Title News
Dicas

5 dicas para economizar na ceia da Natal

Final de ano é tempo de celebrar e confraternizar com os amigos e a família. A tradicional ceia de Natal não fica de fora das celebrações, mas pode significar gastos excessivos quando não é bem planejada. Para evitar que a festa acabe pesando no bolso, a Verocard traz cinco dicas práticas de como economizar. Confira:

1. Planeje as compras

Dica básica, mas essencial. Listar com antecedência a quantidade de convidados e o cardápio da ceia é o primeiro passo para economizar. Vale também comparar preços e garantir as compras algumas semanas antes da ceia. Quanto mais próxima a data, maiores as chances de os preços estarem mais altos.

2. Sugira uma ceia colaborativa

Em tempos de crise econômica, organizar uma ceia colaborativa também é uma boa saída para não pesar no bolso. Estabeleça a lista de convidados e sugira que cada um leve um prato no dia da ceia.

3. Opte por produtos nacionais e substitua itens

Com o dólar em alta, produtos importados saem muito mais caros. Por isso, opte por itens nacionais. Substituir alguns alimentos também é uma boa alternativa para economizar: troque as nozes por castanha de caju ou do Pará. Na hora de escolher as carnes, vale substituir as aves por carne suína, geralmente mais barata neste período do ano. No lugar das frutas secas, opte por frutas frescas.

4. Reaproveite a decoração do ano anterior

Decorar a mesa da ceia é tradição. No entanto, não é necessário esvaziar a carteira para isso. Reutilize alguns itens do ano anterior e aposte em tutoriais DIY.

5. Não deixe tudo para a última hora

Além dos preços mais altos, deixar para fazer as compras na véspera da ceia também significa enfrentar filas e correr o risco de não encontrar os itens que você precisa.

Seguindo as dicas acima, você certamente conseguirá organizar uma boa confraternização sem gastar muito. Aproveite e utilize o Verocard Alimentação para fazer suas compras. Boas festas!


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.