Voltar
Title News
Dicas

Verão: 5 alimentos da estação para incluir na sua dieta

Os dias quentes de verão são propícios para aqueles que decidem entrar de vez na dieta e adotar um dia a dia mais saudável. Aproveitar os alimentos da estação e incluí-los no cardápio garante, além da economia na hora das compras, refeições ricas em nutrientes.

Não sabe quais são os alimentos da estação? A Verocard dá uma ajudinha e lista os principais abaixo. Confira:

1. Abacaxi

Além de doce e refrescante, é rico em vitaminas A, C, B1, B2, B3, B5, B6 e B9 e uma ótima fonte de fibras. Também é um ótimo aliado na hidratação, uma vez que é composto 86% de água.

2. Cenoura

Quem ama um bronzeado no verão pode abusar da cenoura. O legume é rico em betacaroteno, pigmento que ajuda na proteção da pele contra danos causados pelos raios solares. Além disso, a substância também ajuda a deixar o bronzeado mais uniforme. Pra completar, a cenoura também é fonte de fibras e vitamina A.

3. Folhas

Verduras como alface e couve são abundantes no verão e uma ótima escolha para quem procura uma alimentação “detox”. Ambas são ricas em clorofila, cujos flavonoides ajudam a desinchar o corpo.

4. Coco

Protege o coração, tem efeito anti-inflamatório e é rico em gorduras boas. O coco, além de ser uma fruta deliciosa, pode ser consumido de inúmeras formas: dele você extrai a água, a polpa, pode transformá-lo em farinha e ainda obtém o leite de coco. As fibras ajudam na sensação de saciedade e ele ainda possui antioxidantes.

5. Pêssego

Fonte de ferro, cálcio, magnésio e vitaminas A e C, o pêssego aumenta a sensação de saciedade e é um ótimo aliado da saúde intestinal. Também possui substâncias antioxidantes, além de ir bem in natura ou como ingrediente de inúmeras receitas.

Gostou das dicas? Separe o seu Verocard Alimentação e vá até o mercado mais próximo para garantir os alimentos da estação na sua despensa.


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.