Voltar
Title News
Dicas

Você sabe o que é o modelo híbrido de trabalho?

Talvez você até conheça essa expressão só que por outro nome. O modelo híbrido de trabalho nada mais é do que dividir a sua jornada semanal em dias presenciais, trabalhados diretamente na sede da empresa, e outros dias seguindo as operações via home office. Esta modalidade ganhou força no período da pandemia e hoje se tornou uma nova forma de manter o equilíbrio entre a produtividade e as relações de trabalho.

Em 2020, com o início da pandemia da COVID-19, o mercado de trabalho passou por diversas transformações. Muitas empresas se viram obrigadas a adotar de repente o modelo home office para preservar a saúde dos seus colaboradores enquanto mantinham as suas atividades profissionais. Com o tempo, os decretos começaram a permitir a flexibilização e abertura gradual das empresas e com eles veio o questionamento: E agora? Qual método de trabalho seguir?

Ganhando mais adeptos a cada mês, o modelo híbrido de trabalho vem se mostrado uma verdadeira tendência nas empresas que buscam se adaptar ao “novo normal”. Organização, disciplina, responsabilidade e foco de todos os envolvidos são as características essenciais para que esse sistema funcione. A empresa por sua vez mantém as atividades presenciais, evita aglomeração de pessoas em sua sede e ainda por cima consegue fortalecer a relação corporativa da sua equipe, muitas vezes prejudicada pelo distanciamento do home office.

No fim das contas, o modelo híbrido oferece novos caminhos e possibilidades para as estruturas do mercado de trabalho. Saber fazer uma gestão de pessoas de forma eficiente e traçar novas estratégias para superar os desafios do cenário atual vem se mostrando cada vez mais importante para a eficiência nas relações profissionais.


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.