R$ saldo disponível em
Gerar PDF

R$
Voltar
Title News
Dicas

5 dicas para reaproveitar alimentos

O Brasil é atualmente o 4º maior produtor de alimentos do mundo. No entanto, cerca de 1/3 do que é produzido no país é descartado. De acordo com dados do Instituto Akatu, todos os dias 39 mil toneladas de alimento são jogadas no lixo. Tal quantidade seria suficiente para alimentar 19 milhões de pessoas nas três principais refeições do dia.

Algumas alternativas simples podem ajudar a evitar este desperdício. O reaproveitamento de alimentos é uma delas. Além de conter perdas e contribuir com o meio ambiente, a reutilização pode significar uma economia de até 20% no seu orçamento. Confira abaixo 5 dicas que a Verocard separou para você entrar nessa onda:

1 - Arroz: as sobras de arroz podem virar um bolinho, arroz de forno ou risoto.

2 – Frango: o que restou do frango do almoço pode ser desfiado e utilizado em receitas como tortas, pizzas, recheio de salgados, entre outros.

3 – Pão duro: bata os restos de pão no liquidificador e obtenha uma farinha de rosca. Ou então, corte-o em fatias e leve ao forno para fazer torradas.

4 – Carne e ovos: sobras de proteínas como carne e ovos são uma ótima pedida para uma farofa quente.

5 – Cascas de frutas: abacaxi, melão, melancia, jabuticaba, laranja e banana. Em vez de descartar as cascas, aproveite e prepare geleias com elas.


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.
Consulte seu saldo Clique