R$ saldo disponível em
Gerar PDF

R$
Voltar
Title News
Dicas

5 dicas para se livrar do estresse após o trabalho

Seja trabalhando presencialmente ou em home office, nossa nova realidade transformou a forma como as pessoas se relacionam com as demandas profissionais. O momento intensificou alguns imprevistos, que somados com as pequenas situações de estresse cotidiano, ampliaram o sentimento de esgotamento, exaustão e ansiedade na grande maioria das pessoas.

Se ao final de um dia de trabalho você sente que o cansaço já tomou conta, imagine ao final de uma semana ou então de um mês. O resultado pode ser um quadro de estresse que gera consequências como insônia, dores de cabeça e musculares.

Para evitar essas situações, separamos cinco dicas para ajudar você a relaxar o corpo e a mente e preservar o seu bem-estar. Confira:

1. Reserve alguns minutos para ficar à toa

Crie o hábito de reservar pelo menos 10 minutinhos para não fazer absolutamente NADA. Sente-se ou se deite em algum lugar confortável e deixe que esse momento ajude a dar um novo fôlego para o seu corpo e sua mente. Freie os pensamentos, evite focar nos problemas ou nos afazeres por um período.

2. Fique longe do celular

Hoje em dia todo mundo tem o hábito de ficar grudado ao celular interagindo com as redes sociais. Ao fim do expediente, evite usar todo o seu tempo com esses aparelhos, eles costumam contribuir para manter a sua mente acelerada, impedindo que o seu corpo entre em um estado de repouso e relaxamento.

3. Pratique alguma atividade física

Uma caminhada ou corrida em alguma praça ou parque perto da sua casa, uma volta de bicicleta, passear com o seu bichinho ou apenas fazer uma meditação em algum lugar contemplativo. Atividades físicas simples já são o suficiente para que o seu corpo se desligue de situações estressantes do seu dia, além disso, a paisagem durante o passeio ajudará a sua mente a dispersar da rotina.

4. Leia um livro ou escute música

Tanto a leitura quanto a música ajudam a desacelerar e fazer o seu corpo entrar em um estado de relaxamento. Mas atenção: caso você escolha a leitura, evite conteúdos pesados como as notícias diárias, dê preferência para histórias de ficção ou conteúdos leves, que estimulem a sua imaginação.

5. Uma boa noite de sono faz toda a diferença

É durante o sono que o seu corpo e a sua mente se recuperam. Para garantir umas boas horas de tranquilidade, fique atento a essas dicas: faça refeições leves na parte da noite, beba um chá calmante, tome um banho relaxante antes de ir para a cama, use roupas extremamente confortáveis e evite ficar no celular antes de dormir.


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.
Consulte seu saldo Clique