R$ saldo disponível em
Gerar PDF

R$
Voltar
Title News
Dicas

Alimentos orgânicos: o que são e quais os seus benefícios

    A alimentação saudável é um movimento que tem ganhado força nos últimos anos. Junto com ela, é cada vez maior o número de pessoas que optam pelo consumo de alimentos orgânicos. Mas o que vem a ser um alimento orgânico, afinal? A Verocard explica pra você e traz abaixo alguns dos vários benefícios que esse tipo de alimento pode trazer para a sua saúde.

    Alimento orgânico é todo alimento que é produzido sem o uso de fertilizantes ou agrotóxicos (quando falamos em vegetais) e sem o uso de hormônios e antibióticos (quando falamos de animais para corte).

    Apesar da agricultura convencional utilizar agrotóxicos e defensivos agrícolas para o controle de doenças na plantação e aumento da produtividade, estudos mostram que o uso de tais substâncias pode ser prejudicial não só para o homem, mas também para o meio ambiente.

    Diante disso, o cultivo orgânico, que utiliza técnicas naturais para evitar o surgimento de pragas, ganhou força e vem se destacando cada vez mais no nosso dia a dia. Confira alguns dos benefícios que os alimentos orgânicos trazem para nós e para o meio ambiente:

    - Mais nutrientes: os alimentos orgânicos, por serem cultivados em solos sem contaminação e com adubos naturais, contém mais nutrientes que os alimentos convencionais;

    - Mais saúde: quem consome alimentos orgânicos tem menos chances de desenvolver reações alérgicas ou até mesmo doenças mais séries, uma vez que esse tipo de problema é causado pela ingestão de substâncias químicas tóxicas, ausentes nos orgânicos;

    - Origem e qualidade garantidos: todo alimento orgânico possui um selo de certificação que garante a qualidade do alimento. Este selo indica que o alimento foi fiscalizado desde a produção até a comercialização;

    - Mais sabor: agrotóxicos e fertilizantes mascaram o sabor dos alimentos. Orgânicos, portanto, possuem sabores e aromas mais intensos;

    - Proteção ao meio ambiente: o cultivo de orgânicos tem impacto no meio ambiente ao não danificar o solo. Técnicas como compostagem e rotação de culturas ajudam a proteger a terra e manter o solo mais fértil e produtivo ao longo do tempo.

    E aí, gostou das nossas dicas? Então opte pelos orgânicos. Faz bem não só para você, mas para o planeta.

    Continue ligado nas nossas redes sociais e leia mais sobre saúde, bem-estar, alimentação e outras dicas no blog da Verocard.


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.
Consulte seu saldo Clique