R$ saldo disponível em
Gerar PDF

R$
Voltar
Title News
Dicas

Como promover o bem-estar no ambiente de trabalho

Hoje em dia, investir em qualidade de vida no ambiente de trabalho é indispensável para uma gestão de sucesso, independentemente do porte da empresa. A Verocard separou quatro dicas para promover o bem-estar no ambiente corporativo. Veja como implantá-las:


Invista na estrutura

Quando falamos em bem-estar, uma das primeiras coisas que vem em mente é o ambiente físico. É imprescindível que a empresa ofereça os equipamentos e recursos necessários para que o colaborador possa exercer sua função com tranquilidade. Ergonomia, segurança, iluminação adequada e boa ventilação são pontos cruciais de investimento.


Estimule atividades físicas

O sedentarismo é uma das principais causas que desencadeiam problemas de saúde. Pequenas atividades físicas dentro da empresa, como ginástica laboral, exercícios de alongamento ou caminhadas pelos corredores são uma alternativa para estimular os colaboradores a se exercitarem.


Seja flexível

Saber lidar com imprevistos é fundamental dentro de uma organização. Ao gerenciar uma equipe, é preciso muita capacidade para lidar com imprevistos e resolver problemas. Ser flexível é uma qualidade nestes momentos. Antes de negar o pedido de um funcionário, por exemplo, avalie o caso e pondere se é possível abrir uma exceção. Não se trata de oferecer privilégios, mas de ser maleável. Certamente o colaborador se lembrará desse tipo de gesto e ficará grato, o que deve refletir em seu grau de satisfação com a empresa.


Ouça o colaborador

Cuidar do clima organizacional também significa considerar questões comportamentais. Para promover o bem-estar no trabalho, é preciso saber como o funcionário se sente. Quais seus incômodos, expectativas e desafios? Promova avaliações ou encontros com a equipe para chegar a essas respostas.

Pequenas atitudes podem promover grandes mudanças. Invista na qualidade de vida do seu colaborador e continue ligado nas notícias da Verocard.


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.
Consulte seu saldo Clique