R$ saldo disponível em
Gerar PDF

R$
Voltar
Title News
Dicas

Compras no outono: economize com cinco alimentos típicos da estação

Os alimentos típicos do outono, além de contribuírem para uma dieta balanceada, significam também economia no bolso do consumidor, uma vez que a oferta de verduras e legumes da estação acaba impactando na queda dos preços desses alimentos. Que tal aproveitar as estrelas da vez para melhorar a sua saúde? A Verocard dá uma ajudinha e lista cinco alimentos típicos do outono e seus benefícios. Anote, separe o seu Verocard Alimentaçäo e prepare-se para as compras.

Batata doce

A queridinha de quem pratica exercícios físicos é fonte de carboidratos, vitaminas e minerais. Rica em fibras, a batata doce é uma grande aliada à saciedade, e a quantidade de amido que possui auxilia na digestão de outros alimentos. A digestão mais lenta no organismo é benéfica para quem tem diabetes, pois ajuda no controle da insulina.

Berinjela

Versátil nos preparos, a berinjela é um dos alimentos mais populares da estação. É rica em antioxidantes, vitaminas A, C e do complexo B, auxilia no controle do sistema imunológico, proporciona saciedade e ainda ajuda no controle do colesterol. Para quem busca a perda de peso, o legume é um alimento coringa, uma vez que é composto 96% de água.

Beterraba

Rica em fósforo, zinco, cálcio, vitaminas do complexo B e C, a beterraba é um dos legumes mais consumidos no Brasil. Um dos seus principais benefícios é auxiliar na manutenção da pressão arterial, isso devido à presença de nitrato em sua composição (a substância colabora para a dilatação dos vasos sanguíneos).

Brócolis

Repleto de compostos bioativos como proteínas, fibras, vitaminas e minerais, o brócolis ainda é comprovadamente eficaz para a prevenção de alguns tipos câncer, como do pulmão, da mama e de próstata.

Espinafre

O espinafre é um alimento que oferece diversos benefícios à saúde. Rico em ácido fólico, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. O magnésio presente na verdura atua no controle da pressão arterial, enquanto as vitaminas A e C auxiliam na saúde da pele e dos cabelos. O espinafre também possui flavonoides, substâncias que agem como antioxidantes. A dica é cozinhá-lo levemente antes do consumo para preservar seus nutrientes.


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.
Consulte seu saldo Clique