R$ saldo disponível em
Gerar PDF

R$
Voltar
Title News
Dicas

Economize nas compras do mercado

Opa! Caiu o benefício no seu cartão Verocard, é hora de ir às compras. Mas, antes disso, melhor se programar direitinho para fazer valer cada centavo do seu benefício.

Como sabemos que não tá fácil economizar no mercado, separamos algumas dicas de ouro para te ajudar nesse momento.

1. COMECE DANDO UMA GERAL EM CASA: Antes de começar a escrever uma lista de compras, você precisa ter noção do que está faltando em sua residência. Olhe a sua despensa, geladeira, armários, veja o que você ainda consegue preparar de refeição com os alimentos que tem e se realmente precisa ir às compras tão já.

2. FAÇA UMA LISTA: O próximo passo é anotar no papel tudo aquilo que você precisa comprar. Uma dica é organizar a lista em 3 categorias: Alimentação, Higiene Pessoal e Limpeza Doméstica. Ao listar os itens de Alimentação, já comece a pensar no seu cardápio semanal e tente listar itens que sirvam de combinação para diversas receitas. Após listar tudo, faça uma pequena marcação indicando quais itens são prioridade na compra, dê preferência para itens da categoria de Alimentação, seguido de Higiene Pessoal e, por último, a categoria de Limpeza Doméstica. Outra dica é você deixar um Bloco de Notas próximo da geladeira assim, sempre que acabar um item, você já anota na lista.

3. PESQUISE E PESQUISE: Fique sempre atento aos tabloides de ofertas e dias promocionais dos supermercados. Atualmente, fazer compras mensais ou muito grandes acabam não compensando para o seu bolso. Você pode ter mais economia fazendo compras pequenas e aproveitando ao máximo das datas promocionais de cada estabelecimento. Dependendo da quantidade de itens da sua lista, os atacados podem ser uma boa opção também.

4. EVITE: Ir ao supermercado com PRESSA, com CRIANÇAS ou com FOME. Fazer compras requer tempo para estudar os preços e escolher os melhores produtos, fique sempre de olho no prazo de validade. Crianças costumam ser atraídas por produtos mais caros e muitas vezes supérfluos, enquanto que a fome te faz pensar com a barriga e não com o bolso, te convencendo a comprar produtos no impulso.

5. CALCULE E MONITORE: Estabeleça um limite de quanto você irá gastar e tenha sempre a calculadora por perto no momento das compras. Além disso, uma dica é fazer planilha de gastos mensais e anotar quantas vezes você foi ao mercado por mês e quanto gastou em cada compra. Isso ajudará você a acompanhar a evolução dos seus gastos ao mesmo tempo que indica os pontos que você pode economizar ainda mais.


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.
Consulte seu saldo Clique