R$ saldo disponível em
Gerar PDF

R$
Voltar
Title News
Dicas

Esgotado no trabalho? A Verocard reuniu dicas do que fazer para diminuir o estresse

O Brasil é o segundo país no mundo com o maior índice de estresse relacionado ao trabalho. De acordo com estudo da International Stress Management Association (Isma - Brasil), cerca de 69% dos profissionais sofrem com algum tipo de esgotamento decorrente do ambiente laboral.

Seja pelo tempo passado dentro do escritório, seja pelo excesso de horas extras ou mesmo pela necessidade de trabalhar aos finais de semana, o estresse prejudica a vida de inúmeros trabalhadores.

No entanto, algumas atitudes simples podem ajudar a amenizar esse problema. A Verocard separou algumas dicas que vão te ajudar a desacelerar no ambiente de trabalho. Veja abaixo.


Medite

Uma ótima forma de aliviar o estresse é meditar. As práticas de meditação melhoram a tomada de decisões, aumentam a criatividade e contribuem para uma melhor relação com as pessoas. Fazer pausas ao longo do dia com pequenos períodos de meditação, além de diminuir o estresse, contribui para a concentração.


Respeite seu horário de almoço

Já pensou qual foi a última vez que você almoçou tranquilamente? Estabelecer pausas é essencial para desacelerar e reunir energias para o segundo período da jornada de trabalho. Além disso, o almoço deve ser encarado como um momento de descanso e prazer. E, claro, o cartão refeição Verocard pode te ajudar nisso.


Pratique exercícios físicos

Movimentar-se é essencial para diminuir o estresse. Incluir algum tipo de atividade física na rotina ajuda a relaxar e ao mesmo tempo manter o foco nas demais tarefas diárias. Artes marciais, como Tai Chi Chuan, são boas alternativas, podem ser praticadas em qualquer lugar e não precisam de nenhum tipo de equipamento especial.


Mantenha o pensamento positivo

Pode até parecer bobagem, mas fazer listas diárias elencando coisas positivas pode aliviar a ansiedade no ambiente profissional. Faça o teste: escreva dez coisas pelas quais você é grato e observe a diferença.


Estabeleça limites

Saiba separar a vida profissional da vida pessoal. Evite e-mails, mensagens e verificações constantes após o horário de trabalho. Deixe o e-mail profissional de lado após sair do trabalho e só volte a checá-lo no dia seguinte, no início da jornada.

Gostou das nossas dicas? Continue ligado nas notícias da Verocard. Trazemos sempre as melhores informações para facilitar o seu dia a dia.


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.
Consulte seu saldo Clique