R$ saldo disponível em
Gerar PDF

R$
Voltar
Title News
Dicas

Tudo o que você precisa para organizar uma Festa Junina

As Festas Juninas estão de volta e prontas para movimentar diversos setores do Brasil. Música, dança, fogueira, diversas brincadeiras e, claro, muuuuita comida boa, tudo isso faz parte do clima da maior festa regional brasileira. Se você já está pensando nos preparativos para realizar aquele arraiá memorável, mas não sabe por onde começar, a Verocard preparou algumas dicas para você organizar a sua Festa Junina sem deixar passar nenhum detalhe.

O LOCAL DA FESTANÇA: escolher bem onde será realizada a Festa Junina é um dos primeiros passos. A segurança é um dos pontos de atenção nessas celebrações, principalmente por conta da tradição de acender fogueira durante as festividades. Pense desde já também se o local comporta a estrutura de decoração, como: barracas e espaço para brincadeiras. Além disso, o ambiente deverá ser espaçoso o suficiente para abrigar seus convidados com todo o conforto.

DECORAÇÃO DIGNA DE UM ARRAIÁ: já que falamos no local, a próxima etapa é começar a planejar a decoração para esse ambiente. Nesse quesito, você pode soltar a sua criatividade e caprichar no uso de artigos, como: balões e lanternas juninas, bandeirinhas, usar muito retalho de tecido, chita, xadrez e até mesmo palha para enfeitar o ambiente. Barracas são a estrutura ideal para colocar as comidas e organizar as brincadeiras, enquanto que uma fogueira ajuda a esquentar o clima.

ATENÇÃO AO CARDÁPIO: as comidas típicas são um dos pontos altos das Festas Juninas e merecem uma atenção especial já que contam com diversas opções que são queridinhas por muitas pessoas. A lista é bem extensa: pipoca, cachorro-quente, amendoim torrado, caldo quente, milho cozido, canjica, paçoca, pé de moleque, arroz-doce, bolos (fubá, milho e amendoim), broa de fubá, pamonha, curau, cocada, maçã do amor, quentão, vinho quente e muito mais.

DIVERSÃO FAZ PARTE DA FESTA: as brincadeiras de Festa Junina são outra lembrança querida dessa festividade. Bingo, correio elegante, jogo de argolas, pescaria, cadeia e boca do palhaço são só alguns dos exemplos. Assim que decidir quais brincadeiras terão em seu arraiá, você precisará organizar tudo o que será necessário para que a diversão aconteça sem interrupções, por exemplo, para o bingo será necessário as cartelas, alguém para sortear e cantar os números e, claro, a prenda que será sorteada a cada rodada.

MÚSICA E QUADRILHA SÃO A ALMA DA FESTA: os principais ritmos musicais das Festas Juninas têm origem no nordeste brasileiro, como o forró, xote, baião e xaxado. Além da música, é importante organizar também uma quadrilha com os convidados, vestidos a caráter, para incentivar ainda mais o momento de interação.

Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.
Consulte seu saldo Clique