Voltar
Title News
Dicas

4 destinos para turistar e curtir a gastronomia pelo Brasil

Um país tropical, bonito por natureza e sabores tradicionais. Por aqui, cada cantinho é especial e além de lindas paisagens espalhadas pelos 4 cantos, a culinária é um show à parte e merece um lugarzinho especial na hora de programar o seu próximo roteiro de férias. Então, confira 4 lugares que a Verocard separou para encantar seus olhos e conquistar o paladar.

Florianópolis - SC

Que Florianópolis é cheia de praias encantadoras e festas famosas a gente sabe, mas uma grande aliada do turismo na região é a gastronomia, que oferece opções para todos os gostos e vão além dos pratos típicos praianos. Duas rotas gastronómicas se destacam na cidade e são ótimas opções para agradar o seu paladar: a Rota do Sol Poente e a Via Gastronômica de Coqueiros, que oferecem bares, restaurantes, bistrôs e botecos com paisagens dignas de Floripa.

Rio de Janeiro - RJ

O Rio de Janeiro não é conhecido por ser maravilhoso atoa, suas praias e pontos turísticos atraem pessoas do mundo todo. Mas não são apenas as paisagens que se destacam no Rio, a gastronomia é de tirar suspiros e as rotas vão desde os típicos pratos carioca, como Camarão com Chuchu e Filé à Oswaldo Aranha, até o maior festival gastronômico do Brasil: o Rio Gastronomia, que além das diversas opções de pratos, oferece cursos e workshops com chefs nacionais e internacionais. É uma cidade maravilhosa em todos os sentidos.

Ouro Preto - MG

Ouro Preto é cheia de história e cultura, um verdadeiro museu a céu aberto capaz de levar você para uma viagem no tempo. Mas não são só os museus que fascinam por lá, o lombo com tutu, o frango com quiabo, feijão tropeiro e o delicioso pão de queijo mineiro são algumas das estrelas da culinária mineira, que ficam ainda mais gostosos com tanta paisagem ao redor. Uma viagem digna de bis.

Belém - PA

Não dá pra falar de gastronomia sem falar de Belém, lá o turismo é gastronômico também e seus pratos típicos como Tacacá, Peixe com Açaí e Maniçoba, oferecem muito tempero e sensações incríveis pra quem procura comida boa e saborosa na hora de curtir uma viagem.

Pronto, agora é só arrumar as malas, colocar o cartão Verocard na carteira e curtir cada sabor que o Brasil tem para oferecer.


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.