Voltar
Title News
Dicas

Fim de semana em quarentena? A Verocard traz dicas de como se divertir em casa

O avanço do novo coronavírus no Brasil obrigou muita gente a optar pelo isolamento em casa a fim de evitar a disseminação da doença. O período, chamado de quarentena, é necessário porque ajuda a desacelerar o contágio do vírus, principalmente em relação ao grupo de risco (idosos, diabéticos, hipertensos etc.), e para evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado. Mas o que fazer em casa quando chega o final de semana na quarentena? Separamos quatro dicas de entretenimento caseiro para que o tédio passe longe de você nestes dias de isolamento. Confira:


1. Leia livros

Sabe aquele livro encostado na estante e que você ensaia para ler há tempos? Pois a hora de colocar a leitura em dia é agora. Nada mais agradável que relaxar no quarto ou na sala de casa com uma boa leitura. Para os mais ligados em tecnologia, plataformas multimídia estão disponibilizando e-books grátis para download.


2. Visite museus

Ficar sem sair de casa não significa deixar de visitar lugares. Vários museus, bibliotecas e galerias ao redor do mundo disponibilizam visitação virtual e gratuita, como o MIS (Museu da Imagem e Som) em São Paulo; o Museu do Louvre, na França e o Museu Metropolitano de Nova York, nos Estados Unidos.


3. Assista a filmes e séries

Hora de preparar a pipoca e se acomodar em frente à TV. Diversas plataformas de streaming e canais de assinatura liberaram conteúdos grátis no Brasil. Pesquise e aproveite o cinema em casa.



4. Cozinhe com chefs renomados

Se você gosta de cozinhar, uma opção é testar novos sabores durante esse período de quarentena. E aqueles que nunca foram muito fãs de colocar a mão na massa também podem aproveitar o momento para descobrir um novo hobby. A dica aqui é seguir, nas redes sociais, chefs como Rita Lobo e Massimo Bottura, que têm preparado conteúdos especiais para a quarentena.

Gostou das dicas? Então aproveite cada uma delas e não se esqueça: fique em casa, cuide-se, lave bem as mãos e tome todas as providências necessárias para que consigamos passar por este momento da melhor forma possível.


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.