Voltar
Title News
Dicas

Outono: 5 dicas para aumentar a imunidade na nova estação

A chegada do outono traz mudanças no clima, e fortalecer a imunidade é uma alternativa para evitar doenças como gripes e resfriados. Hábitos simples podem contribuir para a melhoria do sistema de defesa do nosso organismo. A Verocard listou 5 dicas práticas para você começar a nova estação com saúde e bem-estar. Confira:

1. Consuma vitaminas naturais

Alimentos como kiwi, limão, laranja e acerola são ricos em vitamina C. Já os vegetais verdes escuros são fonte de vitamina E. O zinco está presente em castanhas e cereais integrais, enquanto o ômega 3 é encontrado em peixes como sardinha, salmão e atum. Todas essas substâncias ajudam no fortalecimento do sistema imunológico.

2. Tome sol todos os dias

A luz solar é a maior fonte de vitamina D disponível. Tente passar ao menos 15 minutos exposto ao sol todos os dias, de preferência antes das 10h e depois das 16h. Além de ajudar a fortalecer os ossos, a vitamina D também é aliada da defesa do organismo.

3. Cuide das suas horas de sono

Dormir ao menos 8 horas por noite é essencial para o bem-estar. Isso porque o sono diminui o surgimento de substâncias imunodepressoras como o cortisol, também conhecido como o hormônio do estresse.

4. Diminua o consumo de industrializados

Evite fast food, comidas congeladas, enlatados e embutidos. Os conservantes presentes nesse tipo de alimento provocam infecções no nosso organismo, resultando na queda da imunidade.

5. Aposte nas especiarias

Temperos e especiarias são grandes aliados da imunidade. A cúrcuma, por exemplo, tem ação anti-inflamatória, antibacteriana e antioxidante. Alho e cebola, além de anti-inflamatórios e antibacterianos, também atuam como antifúngicos. O gengibre ajuda a eliminar bactérias nocivas ao organismo, enquanto o própolis é grande aliado da imunidade por ter ação antioxidante.


Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossa política de cookies e privacidade.